domingo, 29 de janeiro de 2012

COMUNICADO EXPLICATIVO

Motumbá prezados(as) amigos (amigas) do BLOG OLHOS DE OXALÁ.

Como é do saber de todos, este BLOG é mais voltado aos irmãos(ãs) do Candomblé. Pelo fato, de que eu mesmo, participo do mesmo setor espiritual. Mas  não vou negar que assim como muitos, hoje, do Candomblé, também tiveram suas primeiras raízes na Umbanda Sagrada.

Este é um dos motivos de estar me preocupando em postar assuntos voltados à UMBANDA SAGRADA. Não esqueçendo de jeito e forma alguma, que este instrumento de comunicação é bem visitado por estes nossos irmãos de fé. Bem como Católicos e Protestantes. Sim, isto é um fato.

O segundo motivo, que me faz vir aqui dar satisfações é que movido pela regra imposta em nosso BLOG, que são as "Três Peneiras: Bondade, Verdade e Utilidade", bem como a seguinte regra "SEQÜÊNCIA DE ASSUNTOS" demos e estamos ainda dando continuidade aos assuntos voltados ao tema: "Umbanda Sagrada", que envolve não meramente conheçimentos sobre esta realidade espiritualista. Mas como também as linhas que a compõem em suas giras e outras coisas.

Estaremos temporareamente finalizando estas postagens voltadas a este tema, previsto para amanha: Segunda-feira: dia 30/01/2012.

E o terceiro ponto é justamente exclarecer que este BLOG, não é de propriedade do CANDOMBLE expecificamente falando. Mas sim da RELIGIOSIDADE QUE ENVOLVE TODO O MÉDIUM, seja ele Candomblecista, Umbandista, Kardecista ou outra qualquer realidade.

Falo isso movido por um leve comentário feito numa das comunidades que posto as novidades e atualizações no ORKUT, em que o BLOG em si é uma bagunça por abranger estes tipos de assuntos sendo ele voltado ao povo Candomblecista.

Desta forma, eu deixo claro que descriminar qualquer tipo de facção seja ela Umbandista, Candomblecista, Kardecista e outras é CRIME DE PRECONCEITO. Fato este que nosso BLOG, sempre vai ser contra. Pois se temos uma espiritualidade onde usamos de nosso corpo para prestar serviços a nossos ORIXÁS OU ENTIDADES, nos tornando médiuns de alguma forma. Então que se entenda de fato a finalidade deste BLOG que nada mais é que um instrumento de comunicação a fim de fornecer condições de crescimento e entendimento espiritual.

Um crescimento e entendimento de forma básica e bem básica mesmo. Atingindo a todos que muitas vezes interpretam mal a religiosidade, ou que fazendo parte dela ainda nao sabem quase nada ou literalmente nada.

Desta forma, agradeço a todos que aqui participam, acompanham e que de alguma forma ele têm ajudado muita gente.

Que Oxalá e Ogum abençõem a cada um de vocês. E obrigado por fazer parte da vida dos OLHOS DE OXALÁ.

Pedro de Ogum;

AXÉ.

2 comentários:

  1. Eu não sei que tipo de mente medíocre, te recriminou e com qual intuíto o fez. Teus trabalhos, além de muito elucidativos e bonitos, tem servido de parâmetros têm servido de pesquisas e estudos para muitos umbandistas (inclusive eu), que são re-copilados por muita gente (mantendo os créditos é claro e o link do Blog), por serem extremamente relevantes e sérios. Não obstante, quem critica ou quer se supor que nunca partiu da premissa de ter sido antes do CANDOMBLÉ um umbandista (que a BASE religiosa da maioria que depois se descobre Filho/a-de-Santo). Porque ninguém nasce sabendo se tem ou não mediunidade e tendo qual é a verdadeira vocação da mesma e para o quê? Ninguém se descobre Filho/a-de-Santo da noite para o dia. Todas as religiões sãoséria, devem ser respeitadas! Se aqui encontramos (todos nós de diversas religiões!) respostas para todas as nossas dúvidas! Se dá ao fato da vasta abrangência e conhecimentos de todas as religiões aqui com seus fundamentos, preceitos aqui abordados. Devido ao grande cuidado e carinho do Autor do Blog, em mostrar em cada assunto, suas caracterizações sem misturar contextos e explanações, dentro de cada religião aqui abordadas. e é justamente esta grande variedade e diversificação de temas que torna o Blog, um dos mais visitados na Internet. Parabéns, irmão Pedro, quando se é criticado é por que se é "NOTADO", quando se é invejado é porque não se conseguindo estar no teu lugar! É mais fácil criticar! "Como disse Exú numa grande sabedoria: É mais fácil tentar destruir grandes obras, feitas passa a passo com muito carinho, pela ignorância da INVEJA em críticas do que tentar seguir passo a passo realizações de grandes obras em seus próprios caminhos"!...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Motumbá Glória Vieira, de fato quando buscamos fazer a coisa certa, aqueles que não o fazem, ficam de fato, incomodados. Mas nem por isso abaixamos a cabeça em beira a dificuldades. Ao contrário, elevamos cada vez mais a cabeça, a fim de mostrar que não nos abatemos por tão pouco. E o que isso nos traz de gratificação? Cada vez mais nossa fé, aumenta e se torna mais forte. É como o ditado diz: Agua mole em pedra dura, tanto bate até que fura. E assim sou eu.. pode ser uma muralha mas na minha frente as dificuldades mais hora menos hora vão cair, como já estão caindo.

      Excluir

Gostou desta postagem? Deixe aqui seu comentário, sugestão, critica a fim de melhorar nossos serviços.