sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

AS LENDAS DOS ORIXÁS

Sejam bem vindos novamente ao BLOG OLHOS DE OXALÁ.

Devido à complexidade de cada Orixá, que é vasta. Achei mais conveniente, após a nova reestruturação do BLOG, expor os aspectos do Orixá em si, sua força, seu lugar proveniente. Descrevê-lo de fato sem extrair ou adicionar coisas inexistentes.

Nesta semana dedicaremos total carinho como fizemos ao descrever sobre nosso Pai OXALÁ, nas suas pessoas de OXALUFÃ E OXAGUIÃN, onde tudo começou e cujo BLOG é dedicado, para agora falar de nossa amada Mãe YEMANJÁ.

É muito triste hoje ver filhos de santo, sejam eles yawôs (recém iniciados até os sete anos), Egbomis (filhos após os sete anos) e até Babas ou Yalorixás sem um conhecimento verdadeiro de cada lenda, e de cada forma que os Orixás se apresentam, de suas folhas, cores, dia da semana em que são comemorados, como temos visto por ai.

Assim podemos além de ir conhecendo, também podemos ir despertando o carinho, a admiração por cada um deles.  Devemos nos lembrar que Yemanjá, por seu caráter materno, meigo assim como é muito cultuada e admirada principalmente pelo nosso povo querido do Rio de Janeiro. É um Orixá que esta presente direta e indiretamente na vida de todos nós.

Desta maneira, assim sem medos e receios, vamos nos abrindo ao conhecimento não somente dedicado a esta grande orixá, mas bem como a cada um.

Um grande abraço e não deixem de colocar seus comentários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou desta postagem? Deixe aqui seu comentário, sugestão, critica a fim de melhorar nossos serviços.