domingo, 8 de abril de 2012

COMIDA DE OGUM - PARTE IV - ERAN PETERE

Com alegria tenho visto a visita de todos aqui principalmente a respeito das COMIDAS DE OGUM. Aqui estou eu novamente para lhes presentear neste dia de páscoa com um prato bem farto para OGUM o qual, ele olha com muitos bons olhos. 

Estou me referindo ao ERAN PETERE DE OGUM, espero que gostem.


INGREDIENTES:

Figado
Coração
Bofe
Cebola ralada
Azeite de dendê
Água

MODO DE PREPARO:

Após limpar muito bem os ingredientes (carnes), cortam-se os miúdos todos de boi em pedaços pequenos (cubos). Refoga-se com a cebola e o azeite de dendê. Acrescenta-se a água e deixa-se ferver. Neste refogado acrescenta-se a carne, deixando-a cozinhar. Sempre mexendo para não grudar no fundo da panela, pois esta carne deverá ficar neste cozimento até a secagem da água. .Depois de cozidos serve-se em um alguidar bem lavado, deixando esfriar para oferecer ao Orixá em questão.

OBS: Pode-se acrescentar verduras neste refogado, para ser servido aos viventes. Vai muito bem com brócolis ou outro tipo de verdura da sua preferência. 

3 comentários:

  1. Mas a carne pode ser de boi ou é feita com a do cabrito?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O ideal que use as carnes dos animais utilizados nas imolaçoes, mas poderá sim utilizar os miúdos de boi.

      Excluir
  2. É usado as vísceras (Figado, Coração e Bofe), que neste caso é chamada de carne.

    ResponderExcluir

Gostou desta postagem? Deixe aqui seu comentário, sugestão, critica a fim de melhorar nossos serviços.