terça-feira, 24 de abril de 2012

FAMOSOS REVERENCIAM SÃO JORGE

Zeca Pagodinho, Giovanna Antonelli e outros famosos reverenciam São Jorge


São Jorge é padroeiro da cavalaria, dos escoteiros e do Exército Brasileiro, mas também poderia ser considerado o padroeiro dos famosos, já que um grande número deles é bem devoto deste santo, que comemora seu dia neste 23 de abril. 

Um deles é o ator e diretor Jorge Fernando, que até possui o nome do santo. Sua devoção pode ser demonstrada através do espetáculo Salve Jorge, protagonizado por ele mesmo. Na peça, ele conta diversos fatos sobre sua vida pessoal e profissional e chega até a encarnar o santo.


Outro famoso é Zeca Pagodinho. Devoto fervoroso do santo, Zeca Pagodinho sempre reúne os amigos em sua casa na data comemorativa de São Jorge para festejar. Eri Johnson, devido à amizade com Zeca, também virou admirador do santo e, inclusive, simpatizou ainda mais com São Jorge, após interpretar o personagem Zé da Feira, na novela Duas Caras, da Globo.


Giovanna Antonelli, que chegou a realizar uma festa em comemoração ao dia do santo, também entra no time de famosos, que são devotos de São Jorge. Por ironia do destino, a atriz estará na novela de Glória Perez, Salve Jorge.


Carlinhos de Jesus foi um dos famosos que se tornou seguidor do santo por um acontecimento ruim em sua vida. Após a morte do filho, que foi assassinado com oito tiros nas proximidades de um bar em Realengo, no Rio de Janeiro, o coreógrafo se apegou ao santo, que era o padroeiro do filho.


Reginaldo Faria também tem São Jorge como seu padroeiro, após passar por alguns apuros: Depois de sofrer uma parada cardíaca, após uma cirurgia de desobstrução de uma veia do coração.

Outro que tem o nome do santo e o tem como seu padroeiro é Jorge Ben Jor. Sua devoção é tamanha que ele até fez um oração ao padroeiro se tornar uma canção, Jorge de Capadócia , em um disco de 1975. Além disso, ele sempre carrega uma imagem do santo perto de si.


A apresentadora do Esquenta!, Regina Casé, mostrou sua devoção ao santo na madrugada desta segunda-feira (23), através de seu Twitter. Ela colocou uma foto dela na fila em frente à igreja de São Jorge, no Centro do Rio, e escreveu: "A igreja de São Jorge só abre às 5h e a fila já está grande!l Alegria dos primeiros a chegar!".

QUEM FOI SÃO JORGE? 

São Jorge foi um padre e soldado romano no exército do imperador Diocleciano, venerado como mártir cristão. É um dos santos mais venerados no catolicismo, tanto na Igreja Católica Romana e na Igreja Ortodoxa como também na Comunhão Anglicana. Também é exaltado em diversos cultos das religiões afro-brasileiras, onde é sincretizado na forma de Ogum. 

É o santo padroeiro em diversas partes do mundo como Inglaterra, Portugal, Geórgia, Catalunha, Lituânia, da cidade de Moscou, capital da Rússia, e extraoficialmente da cidade do Rio de Janeiro. Além disso, é padroeiro dos escoteiros, do clube de futebol Sport Club Corinthians Paulista e da Cavalaria do Exército Brasileiro.

Por: O Fuxico | Foto: Fotomontagem | 23/04/2012 | 12:37

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou desta postagem? Deixe aqui seu comentário, sugestão, critica a fim de melhorar nossos serviços.