segunda-feira, 23 de abril de 2012

ORIXÁ DO MÊS: OGUM

Eu andarei vestido e armado, com as armas de Jorge. Para que meus inimigos tendo pés não me alcancem, tendo mãos não me peguem, tendo olhos não me enxerguem e nem pensamentos eles possam ter para me fazerem mal. Armas de fogo o meu corpo não o alcançarão, facas e lanças se quebrarão sem ao meu corpo chegar, cordas e correntes se arrebentarão sem o meu corpo amarrarem.



SALVE O FIEL SANTO CAVALEIRO DE DEUS E GUARDIÃO DA FÉ !! SALVE JORGE.. SALVE OGUM !!!

No dia 23 de abril a umbanda celebra o Orixá Ogum, sincretizado na figura de São Jorge, aqui no Rio de Janeiro. Todos os umbandistas se voltam para essa vibração sagrada, buscando nela a vivência da religião sob o puro ar da fé e da alegria. 

Em muitas casas a festa não poderia ser diferente, penso na importância desse dia para todos nós, dia em que a vibração máxima da ação, da força, da coragem, da verdade suprema que fica ativamente em ronda. Dia em que os nossos sentidos afloram, afinal é “DIA DE OGUM” !!! 

É dia de vermos OGUM, de sentirmos OGUM, de nos dedicarmos a OGUM!! Como pensar em pouco quando falamos de OGUM? É dia de falar com OGUM. É dia de verdadeiramente nos posicionarmos diante dele como soldados: agindo em sentido de alerta, praticando a religião em sua essência, em posição, estufando o peito, olhando reto e confirmando nossa verdadeira fé. OGUM não é falar, É SENTIR E AGIR .. não é querer, É TRABALHAR PARA CONQUISTAR .. não é tristeza, É CERTEZA VERDADEIRA .. não é pensar, É SER, ESTAR, AGIR PLENO EM TUDO E POR TODOS .. não é silêncio, não é passivo, É ATIVO COM CONSCIÊNCIA .. É PROVOCATIVO .. É PENSAR NA FRENTE, É SER A CAUSA, E, É ESTAR NA FRENTE!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou desta postagem? Deixe aqui seu comentário, sugestão, critica a fim de melhorar nossos serviços.