sexta-feira, 16 de novembro de 2012

COLETÂNEA ARQUÉTIPOS DE OXÓSSI - AMOR E CASAMENTO


AMOR E CASAMENTO 

Muito sentimentais, os filhos de Oxóssi precisam do conforto do amor. Mas quando se envolve e percebe que sua liberdade fica comprometida recua assustado. Quando bem harmonizado intelectualmente, e sentindo-se livre mantém-se num relacionamento estável. 

Provavelmente, quem inventou o casamento em casas separadas foi um filho de Oxóssi. Sua personalidade independente exige que ele tenha um canto só seu onde nada e ninguém o perturbe, ali ele se reequilibra e recupera seu delicado sistema nervoso. Ele é como o mercúrio: ele desliza, é difícil mantê-lo estável, quando é comprimido foge e se divide, só pode ser controlado, nunca pressionado. 

É atraído pela beleza, pelo otimismo, pela inteligência e pelo bom humor. 

Aprecia que seu (sua) companheiro (a) tenha interesses diversos dos seus, sente-se então enriquecido pelas experiências que lhe são relatadas. Os desafios em conjunto o fascinam, já uma pessoa rígida com poucos objetivos pessoais o entedia. 

A vida familiar pode ser uma boa base para o filho de Oxóssi, desde que seja estimulado em suas idéias e tenha livre expressão. O convívio com a família será revigorante para ele. 

Os assuntos secretos, o ocultismo e o esoterismo o atraem. Um relacionamento cármico será possível para ele, pois está aberto a reconhecê-lo em todos os níveis, tirando dele o aprendizado necessário. A vida amorosa não tem para ele a mesma importância que para os filhos de outros Orixás. Com o tempo alguns podem até decidir se tornarem celibatários por convicção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou desta postagem? Deixe aqui seu comentário, sugestão, critica a fim de melhorar nossos serviços.