sexta-feira, 16 de novembro de 2012

COLETÂNEA ARQUÉTIPOS DE OXÓSSI - AS MULHERES DE OXÓSSI


FOTO ILUSTRATIVA: MÃE STELLA DE OXÓSSI

A MULHER DE OXÓSSI

A filha de Oxóssi é uma intelectual. Embora administre bem o seu lar passa pouco tempo dentro dele, prefere o ambiente profissional ou a vida em sociedade. 

O homem que se casa com essa mulher casa com muitas mulheres diferentes ao mesmo tempo. Pode surpreender! Sempre é criativa divertida, curiosa por qualquer novidade, fiel e dedicada. Variar é seu ponto forte. A parte física de uma relação é a que menos interessa a mulher de Oxóssi ela se aproxima de alguém que a atraia mental e espiritualmente. 

Gosta de discutir. É muito temperamental. É petulante e fala para ferir quando está brigando. Como mãe é maravilhosa. Ensinará aos filhos a independência, será imaginativa e amorosa e organizará para eles muitas atividades estimulantes. A traição não está na natureza da filha de Oxóssi, ela jamais sacrificaria lar e filhos por uma aventura. 

Geralmente, a filha de Oxóssi chama atenção dos homens pelo corpo bonito, com seios, pernas e quadris fartos.

Mas por trás dessa aparência super-feminina esconde-se uma verdadeira guerreira, disposta a tudo para agarrar o homem da sua vida. 

É aquela que sustenta qualquer problema de seu companheiro, que está sempre ao seu lado e não o deixa cair. 

Apesar de ter atitudes firmes, que indicam grande auto-suficiência, ela vive à procura de sua outra metade e entrega-se totalmente quando ama. Por isso, exige do homem a mesma coisa e sofre demais por ciúme. 

Para ela, o companheiro ideal deve ser forte, inteligente e dominador nos assuntos sexuais. Em troca, ela "esquentará" o mais frio dos mortais. 

AFINIDADES Com homens de Oxunmaré, Oxalá, Exu, Oxanguiã, Ogum e Oxóssi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou desta postagem? Deixe aqui seu comentário, sugestão, critica a fim de melhorar nossos serviços.