domingo, 16 de dezembro de 2012

COLETÂNEA ARQUÉTIPOS DE OXUM - AS MULHERES DE OXUM


A MULHER DE OXUM 

Para conquistá-la é preciso estar atento aos sinais que ela emite. 

A primeira coisa que a mulher de OXUM, faz quando está a fim de conquistar alguém é passar as mãos nos cabelos. Não espere jamais que ela demonstre interesse direto. Vai sempre chegar a pessoa amada através de outra. 

Tudo isso acontece porque a filha desta ORIXÁ, gosta de se proteger das pessoas, em qualquer lugar que esteja. 

É aquele tipo de mulher que não anda sozinha e está sempre acompanhada de uma amiga. Apesar disto, tem uma aparência chamativa: destaca-se pelos penteados, pela pele macia e bem tratada, pelo corpo harmonioso. 

Seu ponto fraco é a vaidade. Basta então para conquistá-la, elogiar sua beleza.

A filha de Oxum recebe de seu Orixá regente dons preciosos que a tornam mãe, esposa e amante adoradas. Envolvente, delicada e feminina, quase tímida ao se apaixonar, gosta de ser elogiada e de ouvir declarações de amor de seu par, pois é insegura. Suas preocupações a afetam bastante, tem medos que a deprimem. 

Considera-se bonita, mas não o bastante, tem medo de ficar pobre e sempre acha que não é amada o suficiente. 

Não recebe bem críticas, já que elas aumentam sua depressão e reforçam seus complexos de inferioridades. É preciso tato ao criticá-la, pois se magoa com facilidade. Essa filha não pode ser ridicularizada. 

Os aspectos negativos da filha de Oxum são a autopiedade e orgulho que, quando ferido, pode desequilibrar sua vida. Tem também mania de se comparar com outras pessoas conhecidas, ou parentes. 

Seu mau humor a prejudica e nessa hora ou na hora da mágoa se isola, deprime-se, reclama da vida, chora bastante, mas de repente enxuga as lágrimas e começa a arrumar a casa, esquecendo seus desgostos. Busca no casamento proteção e amor.

AFINIDADES

Com homens de Yansã, Xangô, Ibeji, Oxunmaré, Oxalá, Exu e Oxóssi.

Amor e Casamento 

A filha de Oxum é sentimental, romântica e necessita receber retribuição tão ardente, quanto a que dá. Gosta de se sentir admirada e desejada. 

Apaixonada, fica momentaneamente cega e neste período não percebe se a pessoa lhes convém ou não. Por isso, não deve ser precipitada ao escolher um companheiro, já que o casamento para a filha de Oxum é muito importante, devendo dar tempo para conhecê-la melhor. 

Tem tendência a reviver momentos passados e usa a sua boa memória para os bons e os maus momentos, inclusive revivendo brigas passadas e problemas não resolvidos. 

A mulher, estará sempre a procura de um amor e quando encontrá-lo nada a fará separar-se dele. 

Trabalho e Dinheiro 

As profissões mais adequadas às filhas de Oxum são as ligadas à estética corporal, a alimentação, a psicologia, mas o verdadeiro progresso virá para esse filha quando ela vencer seu pessimismo e a vontade de abandonar tudo quando as coisas ficam difíceis. 

Sociedades comerciais não a favorecem, pois podem sofrer prejuízos por sócios inescrupulosos ou exigentes demais. 

Negócios em que tem afluência de público são bons para elas, bem como áreas ligadas às artes e à literatura. 

É conservadora e bastante equilibrada para lidar com dinheiro, mas tem um lado generoso de forma que é capaz de ajudar quem estiver realmente necessitado. 

Quando empresária, estimula seus empregados a produzirem para ganharem mais e é formal e compreensiva ao tratar com seus subordinados. Quando empregada, é competente e dedicada e tem a capacidade de se tornar indispensável, chamando cada vez mais para si responsabilidades sobre novas tarefas, visando um ganho maior e promoções.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou desta postagem? Deixe aqui seu comentário, sugestão, critica a fim de melhorar nossos serviços.