terça-feira, 4 de dezembro de 2012

COLETÂNEAS OXÓSSI - CANTIGAS PARTE I

Motumbá a todos os (as) visitantes de nosso BLOG OLHOS DE OXALÁ.

Com grande alegria, estamos chegando ao final de todas nossas postagens com o tema central ORIXÁ OXÓSSI, de acordo com a nova esquematização de nosso meio de comunicação.

Comparando esta SEQÜÊNCIA de postagens podemos concluir com êxito as postagens anteriormente já compartilhadas no mês de MAIO, mas para nossa surpresa, chegamos a concluir com maior número de postagens que inseriram temas de fato esquecidos na primeira vez que abordamos este assunto.

E aqui nesta postagem iremos concluir de fato, saudando o ORIXÁ OXÓSSI, com suas cantigas mais conhecidas pelo nosso povo do CANDOMBLÉ. Mas já deixamos claro que, estamos já trabalhando para que em 2013,  quando formos adentrar novamente neste assunto, oferecendo um aprofundamento sobre o mesmo, que outras cantigas irão fazer parte de seu corpo na grade de ensinos.

Cantigas que nos levam aos seus momento de caça, no instante de sua prova a acertar o grande pássaro somente com uma flecha, e outros instantes importantíssimos que compõem o seu louvor dentro de todo um XIRÊ.







Que OXÓSSI, o grande caçador, que provem em nossas casas o sustento de todos os habitantes, possa de fato ter sua flecha apontada para todas as situações divergentes de nossa realidade e que por seu intermédio, a fome, a desunião de todo um povo possam cair por terra. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou desta postagem? Deixe aqui seu comentário, sugestão, critica a fim de melhorar nossos serviços.