quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

COLETÂNEA O CANDOMBLÉ - COMO ANDA SUA CASA DE UMBANDA OU CANDOMBLÉ?

Motumbá meus (minhas) irmãos (ãs). Muito bom dia. 

Estamos aqui hoje para postar as novidades deste novo dia que se inicia e com ele vamos juntos meditar em alguns pontos que nosso coordenador Pedro de Ogum deixou como recadinho para que fosse falado hoje baseado num sonho que ele teve esta noite. 


São alguns pontos que vamos abordar e que para nosso espanto são temas de fato que chegam na hipótese de virar polêmicos. Mas enfim de fato são situações que acontecem muitas vezes no dia a dia de um terreiro de UMBANDA SAGRADA como também num ILÊ ASÉ dentro da realidade do CANDOMBLÉ

  • O comprometimento de um filho de santo quanto ao seu Ilê Asé ou Terreiro de Umbanda. 
  • A postura dos dirigentes da casa de santo, sejam pais ou mães de santo mediante seus filhos de santo e pessoas que frequentam suas casas. 
  • A postura de todos os ABIÃNS, que muitas vezes começam numa casa de santo, mas nunca são ensinados a como se portar dignamente para ir se posicionando como futuro iniciado da casa que frequenta em questão. 
  • O uso da caridade dentro dos ILÊS ASÉS ou TERREIROS DE UMBANDA
Enfim verdadeiros vespeiros se formos analisar de forma clara estas tristes realidades que não condizem com o que se espera de nossa religiosidade. Bom seguindo então estas metas vamos então explanar cada coisa e esperamos que gostem das postagens sobre estes temas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou desta postagem? Deixe aqui seu comentário, sugestão, critica a fim de melhorar nossos serviços.