segunda-feira, 25 de março de 2013

OLHOS DE OXALÁ - INFORMA - MANIFESTAÇÕES NO EXTERIOR

Motumbá meus (minhas) amados (as) irmãos (ãs) de nosso BLOG OLHOS DE OXALÁ, Bom dia!

De fato estamos aqui dedicados aos assuntos voltados e centralizados no ORIXÁ XANGÔ, o grande ORIXÁ DA JUSTIÇA. Mas não podemos deixar de dizer, ou quem sabe ainda esquecer, que estamos num período de luta por justiça quanto a COMISSÃO NACIONAL DOS DIREITOS HUMANOS, que hoje é representada pelo então presidente MARCOS FELICIANO.

Deixamos claro, que o nosso BLOG OLHOS DE OXALÁ, assim como muitos não estão de acordo com a eleição e posto deste homem. Não pela sua religiosidade, mas por suas palavras e condutas totalmente racistas e preconceituosas.

Desta forma, vamos deixar você a par de como estão caminhando os atos de protestos e indignação, quanto a eleição e posse desta pessoa, para levar a frente uma COMISSÃO que se diz lutar pelos DIREITOS HUMANOS de nosso povo. 

Manifestações de todas as formas, credos e raças, se mobilizam para tirar do posto esta pessoa que com seus comentários, pregações e pronunciamentos atestam sua total repugnância quanto a NEGROS, UMBANDISTAS, CANDOMBLECISTAS E CONDIÇÕES SEXUAIS, que não estão de acordo com os pontos de vista pessoal e religioso deste cidadão. Mas tais manifestações, ultrapassaram os oceânos, vamos ver onde estão acontecendo outras manifestações para o mesmo propósito no EXTERIOR.


ALEMANHA - Protestos contra o deputado Marco Feliciano chegam a Berlim

Manifestantes de várias nacionalidades enfrentaram o frio da capital alemã para protestar contra a permanência do deputado e pastor na presidência da Comissão de Direitos Humanos da Câmara dos Deputados.

Um grupo de manifestantes reuniu-se neste sábado (23/03) em frente ao Portão de Brandemburgo, em Berlim, para pedir a renúncia do deputado Marco Feliciano (PSC/SP) do cargo de presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara dos Deputados. Cerca de 80 pessoas de diversas nacionalidades participaram da iniciativa, de acordo com os organizadores.

A manifestação foi promovida e divulgada por brasileiros pelo Facebook. Os organizadores consideraram a iniciativa um sucesso.
"Apesar do frio, muitas pessoas vieram protestar", disse o cientista social Pedro Costa, que participou da organização do evento.

O protesto tinha como objetivo divulgar à comunidade internacional o repúdio à eleição de Feliciano. Costa acredita que manifestações realizadas em cidades de outros países pressionem mais o governo brasileiro.
"Nós sabemos que protestos internacionais têm mais peso e são mais vergonhosos do que os protestos que acontecem no Brasil", explicou.

No início deste mês, o deputado e pastor evangélico Marco Feliciano foi eleito presidente da Comissão de Direitos Humanos. Sua eleição causou indignação entre defensores dos direitos das minorias. Feliciano é acusado de racismo e homofobia por declarações públicas em relação a negros e homossexuais.

Desde então, protestos contra a eleição estão sendo realizados em várias cidades do Brasil. A pressão pela renúncia de Feliciano aumentou na semana passada, após uma conturbada sessão da comissão na qual o deputado perdeu também o apoio de integrantes do seu partido, o Partido Social Cristão.


FONTE: http://www.dw.de/protestos-contra-o-deputado-marco-feliciano-chegam-a-berlim/a-16695393

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou desta postagem? Deixe aqui seu comentário, sugestão, critica a fim de melhorar nossos serviços.